Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    [off]_iverson_deixa_o_memphis_grizzlies Allen Iverson, frustrado, deixou o Memphis Grizzlies com a permissão da equipe para retornar à sua casa, em Atlanta, no que foi reportado como "problemas de ordem pessoal", para justificar tal decisão do jogador e da franquia.

    Ele atuou em apenas três jogos com o Memphis, com média de 12.3 pontos e 3.7 assistências em 22.3 minutos por partida. O técnico Lionel Hollins conversou com ele pouco antes de Allen deixar as dependências da equipe, mas não quis tecer muitos comentários sobre o que conversaram.

    "É algo pessoal em que foi pedido uma permissão para que se resolva", disse Hollins. "A permissão foi concedida e é por tempo indeterminado. Não tenho maiores informações", finalizou ele.

    Muitos acreditam que na verdade, foi a frustração de Allen que o fez pedir esta dispensa, e mesmo alegando problemas de ordem familiar, os rumores indicam que ele não volta a atuar neste ano, podendo até se aposentar da NBA. Após a derrota contra o Lakers, Iverson novamente mostrou seu descontentamento em vir do banco de reservas. "É algo que eu nunca fiz na minha vida, obviamente é uma adaptação complicada", revelou ele sobre a reserva. "Estou cansado de falar sobre isso, discutir sobre isso, todo santo dia. Não é algo que eu queira analisar, perguntem ao técnico, ele que toma todas as decisões aqui. Obviamente me contrataram por uma razão, eles me acompanham jogando há 13 anos, e sabem o que posso fazer numa quadra de basquete", desabafou Allen.

    Em uma entrevista para a Yahoo! Sports no começo da semana passada, Iverson disse que já podia ver o fim de sua carreira. "Definitivamente posso me ver abandonando o basquete, me distanciando da mídia", disse ele. Inclusive, Allen citou que muitas pessoas já duvidam do que ele pode fazer ainda, de que ele possa jogar em alto nível novamente. "Tem mais pessoas que preferem me ver fracassar do que ter sucesso", constatou ele. "Vocês pensam que eu não sei que me já me deixaram para trás", finalizou.


    Uma pena que um atleta tão talentoso como Iverson, possa caminhar cada vez mais para o fim de uma carreira que poderia ter sido brilhante, não fosse a incansável guerra de egos que sempre travou em todas as equipes que passou. Mesmo com este histórico conturbado, e mesmo que decida se aposentar, todos sempre vão admirar Iverson dentro da quadra pela sua individualidade, o que o tornará um jogador "comum" no final das contas, pois existem outros atletas que não ganharam títulos mas que se sacrificaram e são lembrados como lendas, deixando de lado o ego e salários milionários, como Karl Malone, por exemplo.


    COMENTEM!

    Fala aí!